Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Porto: funcionário de escola suspenso após ameaçar docentes com machado

Um funcionário da escola dos 2º e 3º ciclos Leonardo Coimbra Filho, no Porto, ameaçou hoje colegas, docentes e alunos com um machado, uma situação que obrigou à intervenção da polícia e à suspensão das aulas durante a tarde. O homem já foi suspenso.
Em declarações à Lusa, a directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, explicou que "o funcionário pegou num objecto contundente e ameaçou várias pessoas, mas acabou por se ferir a ele mesmo quando partiu um vidro com a mão".
"É uma situação inaudita e totalmente inadmissível. Acabei de assinar o despacho de suspensão do funcionário e garanto que o senhor não regressa à escola enquanto não estiver em condições", afirmou aquela responsável.

Funcionário já tinha sido alvo de processo disciplinar
Não estão ainda apuradas as causas do incidente, que ocorreu às 13h00, mas o funcionário já tinha sido alvo de um processo disciplinar antes desta situação ter ocorrido.
Segundo Margarida Moreira, "a escola ficou muito perturbada, com os professores e funcionários em estado de choque", pelo que a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) já destacou psicólogos para dar apoio no estabelecimento de ensino na próxima semana.
"Foram ainda criadas condições de segurança acrescidas e a Escola Segura da PSP vai estar em permanência na escola durante os próximos dias para dar tranquilidade", afirmou ainda Margarida Moreira.

Escola alvo da atenção da tutela
A escola Leonardo Coimbra Filho é uma das 36 sinalizadas pelo Ministério da Educação com base nas taxas de insucesso e abandono escolar e do número de ocorrências de violência e indisciplina, no âmbito do programa dos Territórios Educativos de Intervenção Prioritária.
Ao abrigo deste programa, o ministério vai investir 15 milhões de euros até 2009 nestas 36 escolas, localizadas nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, que vão beneficiar de recursos humanos especializados e obras nas instalações.
Contactado pela Lusa, o vice-presidente do conselho executivo daquela escola recusou prestar declarações, remetendo o assunto para a DREN.

0 Responses to “Porto: funcionário de escola suspenso após ameaçar docentes com machado”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML