Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Aluno da Universidade Lusíada ameaçou imolar-se pelo fogo

A Universidade Lusíada foi ontem surpreendida por um aluno que se barricou no estabelecimento. O indivíduo ameaçava imolar-se pelo fogo, caso não lhe garantissem uma fiscalização à revisão dos seus exames. Acabou por sair escoltado pela PJ.
Um aluno da Universidade Lusíada do Porto barricou-se ontem num dos edifícios do estabelecimento e ameaçou imolar-se pelo fogo utilizando gasolina e um isqueiro, caso não obtivesse a garantia de fiscalização da revisão de seis exames. O indivíduo, de 41 anos, inscrito segundo ano do curso de Direito, esteve barricado durante cerca de três horas. Saiu por volta das 14h00 acompanhado por vários elementos da Polícia Judiciária com um cigarro na boca, depois de ter negociado com o Director da universidade e com um elemento da PJ. Exigiu também a presença de uma jornalista da SIC como testemunha do acordo.
Nenhum responsável da Universidade Lusíada se mostrou disponível para prestar declarações aos jornalistas que compareceram no local. Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Fundação Minerva, proprietária das Universidades Lusíada, António José Moreira, disse que o aluno deitou combustível nos sofás e ameaçou incendiar-se. “Tentámos conversar com o aluno, à distância, porque ele não deixava ninguém aproximar-se, e percebemos que havia da parte dele uma ideia má sobre a universidade”, disse. De acordo com António José Moreira, o aluno saiu “sem oferecer resistência, acompanhado pelo coordenador da Polícia Judiciária que esteve a dialogar com ele cerca de meia hora e depois de ter falado com uma jornalista da SIC”.
“Demonstrava distúrbios psicológicos e invocava figuras políticas do passado, como Salazar, Hitler e outros”, disse António José Moreira, acrescentando que, enquanto esteve barricado, o aluno “pediu uma auditoria ao curso de Direito por parte do ministério da tutela”. O vice-presidente da fundação referiu que este aluno está a frequentar o segundo ano do curso de Direito, tendo completado com sucesso todas as disciplinas do primeiro semestre, não lhe sendo conhecidos antecedentes que expliquem o seu acto.
Os alunos da Lusíada reagiram com tranquilidade à barricada, mostrando-se apenas preocupados com o facto de terem exames marcados para ontem. Logo que o incidente se resolveu, ouviram-se piadas sobre a barricada. O JANEIRO contactou a Directoria do Porto da Judiciária, cerca das 15h00, mas já não se encontrava ninguém no gabinete de imprensa.

Ameaça: Regado com gasolina
Além da PJ, compareceram no local vários meios e elementos do INEM, dos Bombeiros e da PSP. Só os Bombeiros Sapadores do Porto aceitaram informar a comunicação social presente. Fernando Soares revelou que o indivíduo tinha um bidão com dez litros de gasolina que verteu sobre e si e no pavimento da sala de espera onde se barricou. O espaço, com cerca de três metros quadrados, tinha duas portas que foram bloqueadas com sofás. O estudante de Direito utilizou uma das portas para comunicar. Depois de dialogar com o director da Universidade e com o Comissário da PJ, preencheram um papel que foi carimbado e chamaram a jornalista. Só então saiu.

1 Responses to “Aluno da Universidade Lusíada ameaçou imolar-se pelo fogo”

  1. # Anonymous Anónimo

    Há muitos outros alunos da Lusíada que tinham razão para fazer bem pior. Tenho um filho que foi chumbado 4 vezes pelo mesmo professor. Eu não acreditava até ver uma pauta com cerca de 25 alunos, alguns com 12 e 14 valores na prova escrita serem chumbados na oral e publicarem as notas ( exp. aluno ir com 14 e sair com 5) No entanto, na mesma oral passar uma aluna que vinha com 8. Reclamei e o resultado foi o meu filho nunca mais ser capaz de acabar o curso porque o pai reclamou. Sou professor, orientei estágio de licenciados pela Lusíada, sei do que falo, chamei-lhes de tudo, esperava que me processassem, mas o resultado foi chumbarem sempre o aluno.
    João Norte
    intro.vertido.weblog.com.
    Não confundir com outro João Norte.  

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML