Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Insegurança perto de escolas preocupa pais em Oeiras


O maior susto já passou e o facto de alguém ter, na passada semana, disparado uma pressão de ar contra quatro crianças, perto das escolas Conde de Oeiras e Quinta do Marquês, em Oeiras - um rapaz foi inclusivamente sujeito a uma intervenção cirúrgica para retirar um chumbo alojado numa têmpora, enquanto outros três foram atingidos sem gravidade -, é agora discutido de forma descontraída pelos estudantes dos dois estabelecimentos. No entanto, pais e encarregados de educação permanecem vigilantes e é com grande preocupação que comentam entre si o sucedido e lembram casos passados de assaltos aos alunos dos dois estabelecimentos de ensino.
As versões sobre o sucedido variam. Entre os estudantes de ambas as escolas corre, "à boca pequena", que o responsável pelo tiros que acertaram em quatro jovens, será aluno da Marquês de Oeiras e reside nas imediações. "Ele queria concorrer à Associação de Estudantes (AE), mas não conseguiu ganhar. Um dos que ia sendo atingido é o actual presidente da AE", contou ao JN, um estudante, que preferiu manter o anonimato.
A versão da vingança toma forma entre os mais novos e há até quem alvitre que o jovem atirador terá já sido "apanhado" pela polícia. "Ali em cima disseram-me que já não precisamos de ter medo, porque a polícia já o apanhou", lançou outro aluno, igualmente sem se identificar.
Um pouco mais abaixo da Conde de Oeiras, na Rua Sousa Martins, fica um quiosque onde os alunos vão comprar os seus doces preferidos. O estabelecimento também foi alvo dos tiros da pressão de ar e as marcas dos chumbos são visíveis na persiana fechada. A proprietária garante que se não tivesse sido pelas questões que lhe foram colocadas pelos inspectores da Judiciária, não tinha percebido nada. "Deve ter acontecido durante a noite. Isto tem sido uma aflição para os miúdos das duas escolas", disse, ressalvando que muitos jovens são alvo de assaltos.
Uma mãe, que esperava à porta da Quinta do Marquês pela saída das duas filhas, disse ao JN, que, apesar de saber do sucedido, não vai buscar as jovens só por causa disso. "Sempre o fiz", explicou, recordando que uma das filhas já foi ali assaltada. E garante que os pais comentam o que se passou e se sentem amedrontados pelo perigo a que os filhos podem estar expostos.

0 Responses to “Insegurança perto de escolas preocupa pais em Oeiras”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML