Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Estudantes contestam propinas altas em Viseu

Os estudantes da Escola Superior de Educação de Viseu, cerca de 1100, vão avançar com um abaixo-assinado para pressionar a direcção do estabelecimento a baixar o valor das propinas de 800 para 780 euros.
A decisão foi tomada, na última segunda-feira, em Assembleia-Geral de Alunos. O documento vai ser entregue ao presidente do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e do Conselho Executivo da Superior de Educação.
Os estudantes contestam a diferenciação da propina. Não entendem que seja mais elevada na Escola Superior de Educação do que nas outras cinco do campus politécnico, onde o valor foi fixado nos 780 euros.
"É uma discriminação e uma situação que não faz sentido nenhum, tanto mais que temos aulas numa das piores instalações de todas as unidades orgânicas do IPV. O edifício é velho e sem condições e ainda somos penalizados por isso?", questiona Nélson Santos, presidente da Associação de Estudantes daquela escola.
O argumento invocado pela Direcção da Escola Superior de Educação, para sustentar a propina mais alta, é o de que tem "cursos mais caros" que o das outras unidades orgânicas. Alega também com os encargos das obras de conservação que a escola está a sofrer e ainda com a dificuldade de tesouraria. "Mas não são os alunos que têm de pagar por isso", responde Nélson Santos.

0 Responses to “Estudantes contestam propinas altas em Viseu”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML