Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Ensino pré-escolar recebe investimento de 400 mil euros

A Câmara Municipal de Viseu vai criar mais salas virtuais, com o objectivo de fomentar o diálogo entre as escolas através da Internet. O vereador responsável pelo pelouro da Educação, José Moreira, adiantou que está previsto um investimento que ronda os 400 mil euros. A verba vai ser investida na ligação dos estabelecimentos do ensino pré-escolar à Internet e na aquisição dos equipamentos informáticos. Anúncio feito ontem durante a reunião do executivo camarário.
Segundo o autarca, a ideia é alargar o projecto que já funciona com sucesso nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, recordando que os alunos das mais de 30 freguesias do concelho têm mantido contacto através da "world wide web". Lembrou ainda as conversas virtuais do presidente da Câmara, Fernando Ruas, com os estudantes, recorrendo à videoconferência, e que se têm realizado uma vez por mês.

Verbas para as juntas
A autarquia viseense vai ainda transferir 33 mil euros para as juntas de freguesia. O dinheiro destina-se a expediente e limpeza, mas, segundo José Moreira, acaba por ser apenas para a última área, já que o município fornece muito do material usado na escola, como, por exemplo, os tinteiros para as impressoras e o respectivo papel, giz e apagadores. Além disso, paga a electricidade e o telefone, lembrou.
Devido às previsões meteorológicas que apontam para uma descida das temperaturas, a autarquia aprovou ainda, na última reunião do executivo municipal, um reforço no fornecimento de lenha para as escolas.

0 Responses to “Ensino pré-escolar recebe investimento de 400 mil euros”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML