Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Bolseiros pagam mais propinas em Aveiro

A Juventude Comunista Portuguesa (JCP) apelou ontem à mobilização dos alunos bolseiros da Universidade de Aveiro contra o aumento a que foram sujeitas as propinas que pagam naquele estabelecimento de Ensino Superior. A JCP distribui pela hora de almoço cerca de mil panfletos à entrada da cantina universitária de Aveiro, em Santiago, onde lembra que os alunos bolseiros da Universidade de Aveiro passam agora a pagar 900 euros de propinas.
"É um aumento de 400 euros nas propinas dos bolseiros, já que a maioria recebe a bolsa mínima de 501 euros", disse Rita Morais da Direcção Central do Ensino Superior da JCP aos jornalistas.
"Estamos aqui para alertar os estudantes para esta situação, para que tomem consciência do problema e se organizem para partir para a luta", referiu.
A Juventude Comunista Portuguesa considera os aumentos como brutais, levando a que muitos jovens não possam frequentar o Ensino Superior Público. A reitora da Universidade de Aveiro , Helena Nazaré, contactada pelo JN, não quis comentar o aumento das propinas dos alunos bolseiros.

0 Responses to “Bolseiros pagam mais propinas em Aveiro”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML