Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Só três escolas sem almoço em Braga

O início do ano escolar em Braga decorreu sem problemas de maior, mesmo depois "do trabalho árduo que foi feito durante as férias" para que tudo "estivesse pronto para começar". O presidente da câmara de Braga foi, ontem, a Tadim inaugurar uma das obras feitas durante o defeso e aproveitou para apresentar os números referentes ao novo ano lectivo. Assim, 80 estabelecimentos de ensino, num total de 83, estão a garantir refeições às crianças, sendo que, no total de 8685 alunos que frequentam a rede pública municipal, cerca de 5400 usufruem de refeição "Os outros não querem ou porque moram perto de casa ou porque almoçam com os pais", justifica Mesquita Machado.
Com o encerramento de seis escolas, a câmara está a assegurar o transporte aos alunos, mas o autarca não avança para já quantas mais escolas poderão fechar as portas no início do próximo ano lectivo "Estamos à espera da Carta Escolar, que vai ser conhecida no final do mês, para sabermos com pormenor onde é que o encerramento vai ocorrer".
Na escola EB1 de Tadim, escolhida simbolicamente para marcar o início do ano lectivo, foram investidos cerca de 258 mil euros em obras de ampliação, com a criação de uma cozinha e refeitório, espaço polivalente, uma sala de informática, uma sala para professores, vestiários e instalações sanitárias.
Quanto às actividades de enriquecimento escolar, os agrupamentos de escolas escolheram seis actividades além do Inglês e da música, as crianças vão ainda ter educação física e desportiva, expressão dramática, ciências experimentais e tecnologias da informação e comunicação. "Já contratámos cerca de sete dezenas de professores de Inglês e igual número de professores de educação física. Nesta altura, estamos a terminar a contratação dos professores de música".
Mas aqui o processo está difícil "Tivemos menos candidatos do que os lugares oferecidos e vamos ter que enveredar pela assinatura de uma parceira com uma escola de música". O autarca vai avisando que "pode haver escolas interessadas na componente musical que, por causa, destas dificuldade, tenham que escolher outras actividades".

0 Responses to “Só três escolas sem almoço em Braga”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML