Escolas e jardins-de-infância melhorados melhorados em Vila do Conde
0 Comments Published by . on quarta-feira, setembro 06, 2006 at 3:08 da tarde.A Câmara Municipal de Vila do Conde investiu, este Verão, 500 mil euros em obras em jardins-de-infância e escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, espalhadas por 20 das 30 freguesias do concelho, afirmou, ontem, Mário Almeida. De acordo com o presidente da Autarquia socialista, as obras, que começaram a ser preparadas no final do passado mês de Maio, tiveram particular incidência nos meses de Julho e Agosto, já que coincidem com as férias escolares.
Entre os trabalhos de beneficiação estão pinturas exteriores e interiores de edifícios, substituições e reparações de pavimentos e soalhos, pequenas reparações nas instalações sanitárias, colocação de coberturas e pavimentos de borracha nos recreios.
Nas EB 1 de Loureiro (Árvore), Ferreiró, por exemplo, - que, ao contrário do previsto, ainda não iniciará este ano aulas conjuntas com os alunos de Outeiro Maior e Parada - e Labruge haverá novas salas de aula, a funcionar nos edifícios sede das juntas de freguesia.
Natação em suspenso
Uma nova sala de actividades terá ainda a EB 1 de Guilhabreu e duas na EB1 de Macieira, criadas no pavilhão anexo ao actual edifício.
Por sua vez, os Jardins de Infância de Modivas e Mosteiró passarão a funcionar nos edifícios das EB1 locais.
Entre as obras de maior envergadura de referir, igualmente, a construção da nova cozinha, refeitório e sala de actividades da EB1 de Vilar e a mudança da EB 1 da EN13 de Vilar do Pinheiro para a EB1 de Real. Na EB1 da EN13 ficará instalado o Jardim de Infância.
Numa conferência de imprensa que serviu de balanço ao arranque do ano escolar, Mário Almeida garantiu ainda as actividades extra-curriculares - inglês, expressão plástica, música e educação física - para todos os alunos do 1.º Ciclo.
Quanto à prática da natação, que vinha sendo habitual em Vila do Conde com o apoio da autarquia, dependerá, este ano, dos agrupamentos, já que, afirmou o edil, o Ministério da Educação obriga os professores a compensar a hora e meia perdida na piscina, para além do horário normal das aulas.
0 Responses to “Escolas e jardins-de-infância melhorados melhorados em Vila do Conde”