Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Aposta no Ensino Superior em Beja

A Sociedade Gestora de Ensino Superior e Investigação, SA (SAGESFI) - empresa criada no início do ano por Chambel Vieira, antigo administrador do pólo de Beja da Universidade Moderna - adquiriu à Dinensino, o alvará daquele estabelecimento de ensino superior.
A constituição da SAGESFI, da qual Chambel Vieira é o fundador e de momento o único sócio, visa ultrapassar alguns problemas que afectavam aquele pólo, depois do polémico caso em torno da Universidade Moderna.
Apesar de não revelar as verbas envolvidas na aquisição do alvará, Chambel Vieira manifestou ao JN a convicção de que, embora seja por enquanto o único investidor, vão aparecer novos sócios, oriundos da região. "Pretende-se que este seja um projecto local e do Alentejo", disse.
A instituição vai manter a mesma denominação, com autorização da Universidade Moderna, "só podendo ser alterada por desejo dos novos investidores, alunos e população", explicou.
Quanto a alterações que possam surgir já no próximo ano lectivo no pólo de Bela daquele estabelecimento de ensino universitário, Chambel Vieira, revelou "Vamos passar a fazer doutoramentos em diversas áreas, já que na região não existe essa oferta". Em 2007, ficará acessível o doutoramento em Direito, no âmbito de um convénio internacional.
No passado dia 18 de Julho, a SAGESFI adquiriu, por 400 mil euros, à Assembleia Distrital de Beja um edifício situado no centro da cidade destinado a receber a nova estrutura do ensino superior.
O pólo de Beja tem funcionado num antigo convento, propriedade da diocese de Beja, que a instituição vai ter de abandonar. "Não houve acordo com o proprietário para continuarmos no mesmo local e, além disso, precisamos de dar mais dignidade ao pólo. Era inevitável a mudança", disse Chambel Vieira, recordando que o novo edifício, que vai entrar em obras, tem de manter a traça exterior, por imposição do IPPAR, já que se trata de um imóvel de interesse histórico.

Ensino Superior. Responsável garante que vão começar a fazer doutoramentos em diversas áreas já que na região não existe essa oferta.

Instalações. Novo edifício do pólo de Beja custou 400 mil euros e situa-se no centro da cidade

3 Responses to “Aposta no Ensino Superior em Beja”

  1. # Anonymous Anónimo

    a ver vamos se tudo corre assim.. sinceros desejos de boa sorte!  

  2. # Anonymous Anónimo

    A casa foi comprada em nome próprio desse Chambel Vieira!!! E ainda por cima, para segunda habitação!!!
    Parece impossível!!  

  3. # Anonymous Anónimo

    Desejo sinceramente que arriumem a "casa" ,vai começar um novo ano lectivo , os jovens já ta~em dificuldades suficientes com o processo bolonha , os pais com os custos dre uma unv. privada , para alem dos custos inerentes á deslocação de um jovem para a universidade. Por favor endireitem a Universidade , todos fazemos sacrificios para o bem dos nosos filhos.Sr, Chambell confio em si!  

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML