Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Transporte escolar vigiado por alunos do secundário

Um modelo inovador está a ser aplicado pela autarquia de Paredes de Coura para cumprir as normas que obrigam os transportes escolares a terem um vigilante que acompanhe os alunos mais novos. Alunos do ensino secundário asseguram o serviço, a troco de livros, material escolar e até financiamento nos estudos, nomeadamente, transportes, refeições e livros.
Mas os apoios alargam-se a outras áreas. Se os vigilantes ingressarem no ensino superior, terão preferência na atribuição de bolsa de estudos municipal, quando tiverem exercido aquela função nos transportes escolares, pelo menos, durante dois anos lectivos. Esta foi a solução encontrada pela autarquia de Paredes de Coura para fazer cumprir as novas normas de acompanhamento dos alunos até aos 16 anos nos transportes escolares.
Em Paredes de Coura fazem-se, diariamente, 15 percursos em mini-autocarros, para transportar as crianças das freguesias para o Centro Escolar.
Os vigilantes, com 16 anos ou mais, para poderem ser responsabilizados criminalmente em casos de eventual negligência, já receberam coletes reflectores e raquetes de stop, para controlar o trânsito no momento do embarque e desembarque das crianças e receberam formação.

0 Responses to “Transporte escolar vigiado por alunos do secundário”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML