Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Universo infantil à volta das cerejas de Resende

O Festival da Cereja de Resende terminou em beleza, ontem, com um cortejo temático envolvendo cerca de 800 crianças oriundas de todo o concelho. Como o tema foi "Histórias Doces como Cerejas", com destaque para os os contos tradicionais infantis, as ruas da vila foram tomadas por Capuchinhos Vermelhos, Brancas de Neve, Carochinhas, Ali Babás, bruxas más, lenhadores, entre outras personagens do género.
Para compor ainda mais o cenário, as histórias mereceram originais variações a casinha de chocolate de Hansel e Gretel foi feita de...cereja e, imagine-se, a Branca de Neve caiu na armadilha da Bruxa Má não por causa de uma maçã, mas pela gula por um saco de...cerejas.
O desfile contou ainda com sete carros alegóricos, contemplando a oferta de cerejas e outras lembranças aos visitantes daquela que foi a quinta edição do festival.
Considerado o ponto alto do certame, que este ano mereceu a presença do primeiro-ministro, o cortejo temático "concorreu" com as actuações musicais de grupos etnográficos de danças e cantares tradicionais e acções de rua de malabaristas, mimos e modeladores de balões. Ontem, no cair do pano, a animação de rua contou ainda com um homem-girafa. O lançamento de morteiros encerrou a festa.

0 Responses to “Universo infantil à volta das cerejas de Resende”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML