Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Jovens sofrem 45% dos acidentes de trabalho

Cerca de 45 por cento dos 248097 acidentes de trabalho registados em Portugal, em 2002, envolveram trabalhadores com menos de 34 anos de idade, revelou fonte do Instituto para a Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.
A fonte citada pela Agência Lusa adiantou que, "nos acidentes de trabalho mortais, de um total de 357, 23 aconteceram com jovens com idades entre os 18 e os 24 anos e 74 com trabalhadores entre os 25 e os 34 anos de idade".
Estes dados estatísticos do Ministério do Trabalho e Segurança Social vão estar em debate, segunda-feira, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, durante a apresentação da campanha "Crescer em Segurança".
Segundo os peritos do Instituto, "o número de jovens vítimas de acidentes de trabalho é demasiado elevado".
O organismo defende que "as entidades patronais têm de se esforçar mais por proteger os trabalhadores jovens", e que estes, "ao entrarem no mundo do trabalho, têm de estar mais a par das questões de saúde e segurança".
A campanha irá decorrer, em simultâneo, em 31 países da Europa, para assinalar a Semana Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho 2006.

0 Responses to “Jovens sofrem 45% dos acidentes de trabalho”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML