Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Porto vai ter mais 104 salas de 1º ciclo e pré-escolar até 2017

A câmara do Porto apresentou hoje planos para dotar a cidade com 81 novas salas para o 1º ciclo do ensino básico e 23 para jardim de infância, num prazo de oito a dez anos.
"Até podemos terminar um pouco antes", admitiu o vereador da Educação, Juventude e Educação, Vladimiro Feliz, explicando que as novas salas darão "cabal resposta" às exigências da nova Carta Educativa do município, recentemente aprovada em Assembleia Municipal.
Vladimiro Feliz justificou a aposta em novos estabelecimentos de ensino pelo défice gerado no parque escolar com a introdução de actividades de enriquecimento cultural.
Há dois anos, o Porto tinha um excedente de 70 salas do primeiro ciclo, quando as turmas funcionavam apenas de manhã ou de tarde. A introdução das actividades de enriquecimento escolar prolongou as actividades lectivas por todo o dia, gerando um défice de 90 salas.
Vladimiro Feliz, que falava à Lusa à margem de uma visita a obras em estabelecimentos de ensino do 1º ciclo, disse também que a câmara do Porto prevê concluir até 2009 um outro plano para melhorar as escolas já existentes. No âmbito deste plano, o executivo de Rui Rio investiu 12,5 milhões na requalificação de 33 escolas.

0 Responses to “Porto vai ter mais 104 salas de 1º ciclo e pré-escolar até 2017”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML