Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Pais estreiam livro de reclamações da escola

Cerca de duas dezenas de elementos do Núcleo de Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Arrifana e Escapães, em Santa Maria da Feira, estão descontentes com a constituição de turmas para o próximo ano lectivo. Ontem, foram mostrar o seu desagrado e apresentar soluções à EB 2,3 de Arrifana, sede do Agrupamento. Mas não havia um único elemento do conselho executivo na escola. O livro de reclamações foi, por isso, estreado.
O Núcleo de Associações de Pais acusa a Direcção Executiva daquele Agrupamento de não ter facultado os dados necessários para que pudessem apresentar, antecipadamente, a sua proposta que, afirmam, permitia terminar com as designadas turmas mistas, diferentes escalões de ensino na mesma sala de aula e apenas com um professor.
O vice-presidente do Núcleo, João Pinheiro, afirma que foram "negados" os dados solicitados para que fosse possível apresentar a proposta mais cedo e lamenta que, ontem, não houvesse ninguém da direcção para os atender, mesmo depois de terem enviado um fax a solicitar a reunião.
Por esse motivo, deixaram o seu protesto lavrado no livro de reclamações, mas até este documento não estará, supostamente, dentro das normas legais. "O livro não tinha termo de abertura e as folhas não estavam numeradas", afirmou João Pinheiro.
Este responsável informou que a deslocação tinha, ainda, como objectivo esclarecer o motivo que levou a responsável pelo Agrupamento a solicitar ao representante da Associação de Pais da Escola de Manhouce a entrega das chaves do estabelecimento de ensino. Um pedido que, adianta, "não foi feito a mais nenhuma associação". "A entrega de chaves é mais uma tentativa subtil para calar alguém incómodo", acusa João Pinheiro. O representante da Associação de Pais de Manhouce liderou, no passado ano lectivo, os protestos contra anunciada a intenção de fechar aquela escola.

0 Responses to “Pais estreiam livro de reclamações da escola”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML