Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Quase nove em cada dez alunos do 9º ano (86,4 por cento) obtiveram nota positiva no exame nacional de Língua Portuguesa, um desempenho bastante melhor que o do ano passado, quando apenas 54,5 por cento dos estudantes tiveram positiva.
De acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério da Educação, entre os cerca de 96 mil alunos que realizaram a prova a 19 de Junho, apenas 0,2 por cento (156) obtiveram nível um, o mais baixo de uma escala até cinco valores, e 13,5 por cento (12.953) não foram além do nível dois, ainda negativo.
Assim, 86,4 por cento dos estudantes conseguiram positiva no exame da disciplina, sendo que destes, 2,5 por cento (2.419) alcançaram mesmo o nível máximo e 29,8 por cento (28.617) o nível quatro. Atingiram o nível três 54,1 por cento dos alunos.
Em relação a 2006 regista-se uma melhoria bastante significativa dos resultados, já que no ano passado 45,5 por cento dos alunos obtiveram negativa na prova, um aumento acentuado de chumbos relativamente a 2005, quando 33 por cento obteve nível dois ou inferior.
No dia da realização da prova, a Associação de Professores de Português (APP) lamentou que o exame não tivesse testado conhecimentos a nenhuma das obras literárias obrigatórias no final do terceiro ciclo.
Para os docentes de Português, a parte da prova destinada à elaboração de respostas de desenvolvimento foi demasiado facilitada aos estudantes.
Os exames nacionais do 9º ano, cujos resultados foram hoje afixados nas escolas, são obrigatórios para a conclusão do ensino básico e valem apenas 30 por cento para a classificação final dos alunos.

0 Responses to “Exames Nacionais: Quase 90 por cento dos alunos do 9º ano com positiva na prova de Língua Portuguesa”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML