Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Encerramento de escola é "gravíssimo"

O PSD/Porto considera o fecho da Escola Básica do Hospital Maria Pia "gravíssimo" e vai pedir explicações à ministra da Educação, na Assembleia da República, sobre a suspensão da actividade da única professora destacada para aquela primária.
Num comunicado enviado às redacções, o presidente da Comissão Política do PSD do Porto, Sérgio Vieira, diz que o partido foi "surpreendido" com o anúncio público do encerramento da escola. E lembra que aquela primária "sempre teve como missão educar e levar alegria a crianças hospitalizadas, em internamentos prolongados, e outras, em tratamentos regulares".
"No último ano, mais de cinquenta crianças, puderam ter a oportunidade de esquecer os constrangimentos inerentes à hospitalização e pensar em aprender e brincar", acrescentam os sociais-democratas, classificando o encerramento como "uma atitude injusta, insensível e desumana por parte do Ministério da Educação".
O PSD/Porto nota que o fecho daquela escola não está previsto na Carta Educativa, aprovada em Assembleia Municipal, e recorda que a postura do Ministério da Educação contrasta com a do Executivo de Rui Rio, que "elegeu como uma das suas prioridades a reabilitação do Parque Escolar, tendo já investido em requalificação, só nos últimos cinco anos, 12,5 milhões de euros".
Aliás, adianta Sérgio Vieira, "a Câmara do Porto sempre considerou a escola do Maria Pia essencial e fundamental, tendo reforçado o apoio, através de equipamentos informáticos e lúdico-pedagógicos". OPSDdo Porto diz ainda estranhar o silêncio do PS sobre esta questão, recordando que aquele partido "protestou, estridentemente, contra o encerramento da Escola do Aleixo, alegando insensibilidade social".
No comunicado, os sociais-democratas acusam também a DREN de estar, provavelmente, "mais preocupada em controlar os seus funcionários do que em actuar sobre o que lhe compete".

0 Responses to “Encerramento de escola é "gravíssimo"”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML