Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Coordenadores de bibliotecas a tempo inteiro

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodriges, afirmou, ontem, que o Governo tudo está a fazer para que, a partir do próximo ano lectivo, os professores coordenadores das bibliotecas escolares possam exercer a actividade a tempo inteiro, sem estar obrigados a cumprir tempos lectivos. A novidade foi assumida como um compromisso por parte da ministra, que ontem esteve presente na abertura do seminário internacional subordinado ao tema "As bibliotecas e a leitura no século XXI" que teve lugar no Centro Multimeios de Espinho e que encerrou a Semana Nacional de Leitura.
"Estamos a trabalhar no sentido de que seja possível fazer com que os professores responsáveis pelas bibliotecas se possam dedicar, se assim o entenderem, a 100% àquela actividade. Os professores são obrigados, actualmente, a coordenar as bibliotecas e também a dar aulas, o que causa uma grande dispersão", explicou a governante.
O anúncio deixou a coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Teresa Calçada, muito satisfeita, embora diga que essa possibilidade ainda "terá de ser muito pensada". "Se essa medida for realmente implementada, será óptimo e representará um enorme incentivo para os professores coordenadores de bibliotecas. Actualmente, os coordenadores prestam 11 horas de serviço semanal nas bibliotecas e ainda são responsáveis por duas ou três turmas, o que se torna extremamente exaustivo", explicou Teresa Calçada.

0 Responses to “Coordenadores de bibliotecas a tempo inteiro”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML