Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Escola tem aranha como mascote


EPRAMI adoptou a aranha-caranguejo-das-flores, a quem alunos e professores passaram a chamar Green

Chama-se Green (verde) e vive numa vitrina onde diariamente são afixadas notas e circulares. É uma aranha e foi adoptada como mascote pelos alunos, professores e funcionários da delegação de Melgaço da Escola Profissional do Alto Minho Interior (EPRAMI).
"Foi há alguns meses que demos pela presença dela, era muito pequenina, quase não se via, mas, como tinha um verde muito parecido ao símbolo da nossa escola, achámos graça e demos-lhe o nome de Green e, desde então, é a nossa mascote", explica Sofia Palma, a professora de Físico- -Química, que salienta "É muito independente e, como é óbvio, não andamos a passear com ela, deixamo-la andar pacificamente a passear pelo vidro e também por uma planta que fica ali por perto".
"Quando a descobrimos, ela era tão pequena que quase não se via, mas agora está muito mais engraçada, porque já dá para reparar quando ela está colada ao vidro da vitrina, que é onde ela mais gosta de estar, sem termos que estar a espreitar em todo o lado atrás dela", afirma Soraia, uma das alunas que tem acompanhado o crescimento do aracnídeo (uma aranha-caranguejo--das-flores) .
Toda a comunidade escolar garante ter muito cuidado com o bicho, especialmente as funcionárias que fazem a limpeza. "Tenho cuidado principalmente quando limpo a planta onde ela gosta de passear", diz Áurea, que todos os dias faz a limpeza ao edifício.
E, no meio de tantos cuidados, há até quem recolha todos os insectos que encontra mortos para alimentar a Green. É o caso da funcionária Aida Luz que garante "Sempre que encontro uma mosca ou outro insecto qualquer, guardo-o para depois dar à nossa aranhinha. Ela gosta".

"Miss" Europeia 2006
A Aranha Europeia do Ano 2006 foi a aranha-caranguejo-das-flores. A disposição das patas é semelhante à dos caranguejos, projectadas lateralmente. Os dois pares de patas anteriores são mais longos que os dois posteriores. Esta espécie distingue-se das restantes europeias devido à sua capacidade de mudar de cor.

Predador
Trata-se de um aracnídeo predador de espera aguarda os insectos voadores entre as pétalas das flores e, segurando-se firmemente nas patas posteriores, agarra as vítimas com as anteriores, administrando-lhe uma dentada venenosa fatal.

0 Responses to “Escola tem aranha como mascote”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML