Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Câmara rebate reclamações de professores

"Terminou o tempo em que não havia controlo sobre o que se passava nas piscinas municipais de S. João da Madeira". É desta forma que a Câmara Municipal responde às acusações de vários professores de natação que vieram a público acusar a autarquia de não estar a respeitar o vínculo contratual, ao descontar algumas horas de aulas que não foram dadas, contra a vontade dos próprios professores e apesar de estarem previamente estabelecidas.
O desentendimento dos professores de natação com a autarquia vinha arrastando-se há semanas, mas agudizou-se depois de terem sido convidados pela Câmara para o jantar de Natal e, mais tarde, verificarem que as horas das aulas que deviam ter sido dadas nesse dia lhes tinham sido descontadas.
Reclamavam, ainda, a alteração do tipo de vínculo contratual, já que alguns deles estão, há décadas, a prestar aquele serviço nas piscinas em regime precário.
Em resposta, o vereador responsável pelas piscinas, Paulo Cavaleiro, lembra que, não sendo funcionários da autarquia, os professores "ganham por cada aula de natação que derem e não ganham ao dia ou ao mês".
Assim, considera o vereador, "quando não há aulas não pode haver pagamento, e estas são as regras que estão combinadas com os professores da Escola de Natação e que constam dos contratos que livremente assinaram".
Sobre as aulas que não foram pagas por causa do jantar de Natal, Paulo Cavaleiro adianta que os professores não deram aulas nessa noite, porque a piscina encerrou mais cedo. "Fossem ou não ao jantar de Natal da Câmara, não dariam aulas nessa noite, por isso não podiam receber essas horas", explicou.
Sobre as referências de que estariam a cumprir com horários previamente estabelecidos e de acordo com directrizes superiores, a autarquia rebate parte dessa afirmação, recordando que não há qualquer valor mensal definido e recorda que "a maior parte destes professores são efectivos noutras escolas".

0 Responses to “Câmara rebate reclamações de professores”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML