Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Candidaturas ao ensino superior vão poder ser entregues pela Internet

Os alunos candidatos ao ensino superior vão poder entregar as candidaturas pela Internet a partir do próximo ano lectivo, de acordo com um decreto hoje publicado em “Diário da República”.
A medida, anunciada no início de Janeiro, e insere-se no programa de simplificação administrativa do Estado (Simplex). De acordo com o “Diário da República”, esta iniciativa pretende introduzir progressivamente o recurso à Internet na realização do concurso nacional de acesso ao ensino superior.
O decreto hoje publicado prevê também a divulgação através da Internet de toda a informação relevante para os candidatos ao ensino superior sobre os estabelecimentos e cursos existentes.

Informação sobre normas on-line
Será também divulgada por via electrónica toda a informação referente às normas legais aplicáveis ao ensino superior, às provas de ingresso, aos pré-requisitos, às classificações mínimas e às vagas existentes, entre outras.
O objectivo é substituir a edição anual em papel dos guias com informação sobre o ensino superior e as condições de acesso pela Internet.
Para o Governo, esta medida vai ter “um grade impacto junto dos candidatos, nomeadamente dos cidadãos portadores de deficiência, em virtude de disponibilizar o processo de candidaturas através da Internet e iniciar um caminho convergente em direcção a um portal de apoio ao estudante”.

0 Responses to “Candidaturas ao ensino superior vão poder ser entregues pela Internet”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML