Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Infarmed ordena suspensão da venda de sete marcas de soro fisiológico

O Infarmed ordenou hoje a suspensão imediata da venda de todos os lotes de soro fisiológico das marcas Modelo, Continente, NaTerra, Rio Bravo, CNR, Hidro, GSL, Stéri-Santé, AGA, Pingo Doce e Eloos.
Em dois comunicados divulgados no seu site, a entidade que regula o sector dos medicamentos em Portugal adianta que foi detectado no soro fisiológico destas marcas o "risco de contaminação microbiológica".
Em comunicado, o Infarmed sublinha que "o risco de contaminação microbiológica, ou seja, a existência de um nível acima do previsto de microorganismos, poderá provocar infecções bacterianas", mas esclarece que "não houve, até ao momento, qualquer notificação de incidente relacionado com estes produtos".
O Infarmed apela, ainda, à destruição daqueles produtos por utilizadores que os tenham em sua posse. A recolha dos lotes de soro está a ser feita de forma voluntária pelas marcas GSL - Produtos Químicos e Farmacêuticas, Lda e AGA - Álcool e Géneros Alimentares, Lda, acrescenta o instituto. O soro fisiológico tem como finalidade a lavagem das fossas nasais ou a limpeza oftalmológica.

0 Responses to “Infarmed ordena suspensão da venda de sete marcas de soro fisiológico”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML