Donas de Casa Desesperadas fica nos ecrãs até 2011
0 Comments Published by . on sexta-feira, fevereiro 23, 2007 at 6:16 da manhã.
'Donas de Casa Desesperadas’ vai ficar no ar até 2011. O contrato, por mais quatro anos, rende ao autor da série de sucesso norte-americana mais de 7,6 milhões de euros.
Marc Cherry e a estação ABC assinaram contrato anteontem, segundo a revista ‘Variety’. O acordo garante, assim, a continuidade de ‘Donas de Casa Desesperadas’ até à sétima temporada. Nessa altura, isto é, em 2011, o autor admite “parar”, como referiu à citada publicação.
Mas não foi só o criador que acertou o prolongamento do contrato com a cadeia de TV norte-americana. A ‘Variety’ diz que a ABC também negociou, de forma discreta, a continuidade do elenco principal, procurando assim mantê-lo durante o mesmo tempo que Cher-ry.
‘Donas de Casa’, que se estreou nos Estados Unidos no Outono de 2004, é líder incontestado das audiências, chegando a atingir picos na ordem dos trinta milhões de telespectadores. Por exemplo, no domingo a série teve uma audiência média de 11,7% e um share de 18%, segundo dados da Nielsen Media Research, empresa de audimetria norte-americana. O formato, que vai para o ar às 22h00, torna-se assim fortemente responsável pelo desempenho do canal no horário nobre. No mesmo dia 18, a ABC logrou, no ‘prime time’, 8,2% de audiência média e 13% de share, deixando no segundo posto a CBS (7,1%-11%) e no terceiro a FOX (5,2%-8%).
NA TV PORTUGUESA
A série é igualmente exibida com sucesso em muitos países. Portugal não foge à regra. A SIC, pontualmente, vai colocando no ar repetições da segunda temporada, a mesma que ainda passa na FOX (cabo). A estação de Carnaxide ainda não sabe quando colocará no ar a terceira temporada, já em exibição nos Estados Unidos, mas é ponto assente que a estreia acontecerá ainda este semestre. Por seu turno, a FOX ainda não definiu a data de arranque da nova temporada.
HOMOSSEXUAL ASSUMIDO
Marc Cherry, que nasceu a 23 de Março de 1962, em Los Angeles, Califórnia, é o autor de ‘Donas de Casa Desesperadas’. Homossexual assumido, Marc Cherry confessa que se inspirou na mãe para criar a personagem de ‘Bree’: “A essência da personagem veio basicamente dela. ‘Bree’ é uma mulher que gosta que tudo seja agradável, que se vê como uma dama e se comporta como tal. Essa é a minha mãe.”
'BREE VAN DE KAMP' (Marcia Cross)
‘Bree’ é uma verdadeira fada do lar. É especialista em gastronomia e jardinagem, os seus cozinhados são gabadíssimos e as suas flores invejadas. É perita em bricolage, pintura e até mesmo em tiro. Os amigos e vizinhos consideram-na uma dona de casa perfeita e uma mãe extremosa, mas o marido e os filhos não partilham dessa opinião; antes pelo contrário, acham que é chata e demasiado perfeccionista. Depois da morte do marido, ‘Rex’ (Steven Culp), a família desmorona-se por completo e ela acaba sozinha. A actriz, de 44 anos, foi anteontem mãe pela primeira vez. Marcia Cross deu à luz as gémeas Eden e Savannah.
'LYNETTE SCAVO' (Felicity Huffman)
Ex-publicitária, deixa de trabalhar para tomar conta dos quatro filhos. Quando o marido, ‘Tom’ (Doug Savant), fica desempregado ela assume o sustento do lar e ele as funções dono de casa, o que descobre não ser tarefa fácil. Mais tarde, vão trabalhar juntos na mesma empresa.
'GABRIELLE SOLIS' (Eva Longoria)
Abandonou a carreira de modelo para casar com um homem rico que não lhe dá atenção e, por isso, trai-o com o jovem jardineiro. Mais tarde o marido é preso e ela descobre que está grávida. Apesar de não desejar ser mãe, quando perde o bebé fica muito abalada.
SUSAN MAYER' (Terri Hatcher)
É uma mãe divorciada, ilustradora de histórias infantis de profissão, que mantém um romance de altos e baixos com ‘Mike’ (James Denton). É, entre todas, a mais empenhada em descobrir o motivo do suicídio da amiga ‘Mary Alice’ (Brenda Stong). Tem um excelente relacionamento com a filha.
0 Responses to “Donas de Casa Desesperadas fica nos ecrãs até 2011”