Ministério nega envio de inspectores às escolas durante greve dos professores
0 Comments Published by . on sexta-feira, outubro 20, 2006 at 2:35 da manhã.O Ministério da Educação negou hoje ter enviado inspectores às escolas durante a greve dos professores, em reacção à denúncia da Federação Nacional do Ensino e Investigação (Fenei), que acusou a tutela de instaurar "um clima de terror".
A acusação partiu do presidente da estrutura sindical, Carlos Chagas, que disse que o Ministério da Educação enviou inspectores para as escolas na terça-feira e ontem quando os professores estavam em greve contra a proposta governamental de revisão do Estatuto de Carreira Docente.
"Temos conhecimento de pelo menos três escolas - duas em Lisboa e uma em Loures - que foram alvo de inspecções sobre o seu funcionamento", indicou o sindicalista. De acordo com Carlos Chagas, no primeiro dia de greve nacional foi fiscalizada a Escola Secundária da Portela de Sacavém, em Loures, e ontem foi a vez das escolas Rainha Dona Leonor e Paços Manuel, ambas em Lisboa.
Para a Fenei, o Ministério da Educação "está a intimidar os professores que sentem que andam pessoas na escola a fiscalizar e, consequentemente, a instaurar um clima de terror".
Em comunicado, o gabinete da ministra da tutela, Maria de Lurdes Rodrigues, "desmente categórica e completamente tais alegações" e "lamenta que organizações responsáveis divulguem insinuações ou reproduzam falsas informações, atendendo a que nenhum inspector e nenhuma acção inspectiva foi iniciada ou determinada em relação com acções de greve".
0 Responses to “Ministério nega envio de inspectores às escolas durante greve dos professores”