Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Exames Nacionais: Alunos gostaram da prova de Psicologia

Os sorrisos à saída da Escola José Gomes Ferreira, em Lisboa, indicavam duas coisas: a prova de Psicologia foi fácil e as férias estavam a começar. Pelo menos para os alunos que já realizaram todos os exames e que não precisarão de ir à segunda fase.
O grupo I foi considerado o mais complicado. “Tive alguma dificuldade na escolha múltipla, eram muitas questões, mas o resto do teste era muito fácil”, assegurou André Ferrão, de 18 anos. O colega Tiago Valente, que pretende seguir o curso de Psicologia Criminal, considerou que os vários exames que realizou este ano foram “mais fáceis em comparação com os do ano passado”.
A mesma opinião tem sido corroborada pelos alunos dos cursos de Humanidades – pelo contrário, os estudantes de Ciências têm-se queixado da complexidade e extensão das provas, nomeadamente de Química e de Matemática.

OBRAS NO LICEU NO DIA DE EXAME
A realização dos exames nacionais de Biologia e Geologia (11.º ano) no Liceu Latino Coelho, em Lamego, decorreu dentro da normalidade, apesar das obras de requalificação em alguns espaços do estabelecimento, que, no entanto, não perturbaram a realização das provas.
Os alunos confessaram que “os exames nem eram difíceis, mas os nervos por vezes complicam a concentração”. “Temos de estudar a 100 por cento, porque o nosso futuro depende dos resultados”, assegura Vanessa Gomes, de 16 anos, que realizou a prova de Biologia e Geologia (os critérios de correcção desta prova estão disponíveis no ‘site’ do Correio da Manhã).

Ligações:
Critérios de classificação da prova 140 (Psicologia)

0 Responses to “Exames Nacionais: Alunos gostaram da prova de Psicologia”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML