Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Peritos sugerem fim da dedução das despesas com educação

Um grupo de trabalho criado pelo Governo para estudar a simplificação das leis fiscais sugere o fim dos benefícios fiscais relativos às despesas com educação, lares, prémios de seguros e energias renováveis, noticia hoje o "Jornal de Negócios". Os peritos em fiscalidade recomendam que apenas sejam dedutíveis gastos que estimulem poupanças para a reforma.
O grupo de especialistas, liderado pelo professor da Universidade de Coimbra António Martins, já entregou o relatório de um ano de trabalho ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz, mas as propostas terão ainda de "passar pelo crivo político do Governo".
Segundo o "Jornal de Negócios", os fiscalistas consideram que os impostos não são o meio mais adequado para as políticas sociais e redistributivas. Por isso, recomendam que o Governo faça opções selectivas e apenas conceda incentivos a despesas de saúde ou poupanças destinadas à reforma.
Para o grupo de trabalho, os apoios à educação e às energias renováveis devem ser feitos fora do sistema fiscal, através de subsídios ou da provisão directa destes bens.

0 Responses to “Peritos sugerem fim da dedução das despesas com educação”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML