Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


França recua na expulsão de imigrantes que tenham filhos nas escolas do país

O prazo dado pelo ministro do Interior francês, Nicolas Sarkozy, para a regularização dos imigrantes ilegais que tenham filhos a estudar nas escolas francesas termina hoje, mas este Verão "não haverá expulsões" de pais, anunciou o mediador do processo, Arno Klarsfeld.
Em Outubro do ano passado, o Ministério do Interior permitiu que milhares de imigrantes em situação irregular em França permanecessem no país, para que os seus filhos pudessem terminar o ano escolar com normalidade. O prazo termina hoje, dia em que começam as férias de Verão nas escolas francesas.
Contudo, o mediador do processo que inflamou a opinião pública francesa, Arno Klarsfeld, garantiu hoje que os pais têm até 13 de Agosto para entregar um dossier que ateste que os seus filhos têm "ligações fortes com França". O responsável afiançou ainda que "não haverá caça às crianças" nem expulsões este Verão.
"As crianças cujos pais vivam em França pelo menos há dois anos, que tenham nascido em França ou que tenham chegado antes dos 13 anos de idade e que estejam na escola desde Setembro de 2005 são regularizáveis", indicou Arno Klarsfeld.
Sarkozy terá reconsiderado o prazo dado face à forte reacção da esquerda francesa, das organizações não-governamentais e até de jornais como o diário "Liberátion", que a cada dia apadrinha uma criança em idade escolar que esteja ilegal em França.
Segundo a Rede Educação Sem Fronteiras - a principal activista neste movimento de solidariedade -, há entre 50 mil e cem mil crianças estrangeiras nas escolas francesas cujos pais estão clandestinos no país.

0 Responses to “França recua na expulsão de imigrantes que tenham filhos nas escolas do país”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML