Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Regras de segurança infantil no carro por cumprir

"Nunca se sabe quando pode acontecer um acidente, mesmo que a viagem seja curta", alegava o agente da Polícia Municipal de Famalicão, tentando sensibilizar pais e encarregados de educação para a necessidade de serem cumpridas as normas de segurança para o transporte de crianças. "Desta vez, estamos apenas a chamar a atenção, mas para a próxima já não será assim", dizia.
Por sua vez, os pais desculpavam-se "É perto, só para os levar à escola. Moramos perto". Este argumento é, para os agentes, uma razão que não tem razão de ser. "Morar perto da escola não pode ser justificação para que as normas de transporte das crianças não sejam cumpridas, porque um acidente pode acontecer a qualquer momento", aponta António Magalhães, da Polícia Municipal.
Alguns pais mostravam-se surpreendidos por encontrarem os agentes. "A primeira reacção é o susto", contavam os agentes, acrescentando que apesar de receptivos, não se sabe se vão aprender. "Já encontrámos pessoas que dizem ter apanhado sustos com os filhos, mas mesmo assim continuam a trazê-los sem sistemas de segurança", constatam.
As acções de sensibilização servem, segundo o vereador da Segurança, Durval Tiago Ferreira, para alertar a população para as regras que têm de cumprir. "Quisemos dar um sinal da necessidade de cumprir as normas", afirmou, atirando que, depois do sentido preventivo desta acção, serão aplicadas coimas a todas as situações de incumprimento. Pois, segundo o vereador, com a entrada em vigor da nova legislação, "há pais que desconhecem as normas ou não lhes dão importância". Durval Ferreira mostrou-se preocupado com o "desconhecimento e incumprimento de 80% no transporte de crianças", usualmente com o argumento de que é uma viagem curta. Para o vereador, os números denotam um desconhecimento das normas e "alguma irresponsabilidade dos pais" pois, "trata-se da segurança dos filhos". "Os pais são muito críticos em relação a muitas coisas e, noutras, não são tão exigentes", sublinha.
De resto, Durval Ferreira adiantou que, com as mudanças nas normas relativas aos transportes de crianças, haverá um reforço da vigilância da Polícia Municipal. "Foi uma grande mudança, mas acho que é positiva", atirou, apontando que toda a gente se queixava da forma como as crianças eram transportadas.

0 Responses to “Regras de segurança infantil no carro por cumprir”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML