Património Cultural é mote para cursos
0 Comments Published by . on quinta-feira, junho 08, 2006 at 12:08 da manhã.
A segunda época do Centro de Saberes de Montijo - uma parceria entre a Autarquia local e a Universidade de Lisboa na área da formação ao longo da vida - arranca na próxima segunda-feira.
A temática da gestão do património cultural será a primeira de sete a ser abordada no âmbito dos cursos que serão ministrados até Dezembro. O objectivo é ensinar, em 27 horas, os formandos a perceberem a importância do património cultural do Montijo .
Até ao final do ano, vão estar disponíveis os cursos de Gestão de Arquivos Correntes (Julho), História das Religiões (Setembro), Clubes e Colectividades (Outubro), Organização de Eventos Desportivos (Outubro), Terrorismo e Terrorismos (Novembro) e Gestão e Ordenamento do Território (Dezembro).
Todos os cursos estão sujeitos ao pagamento de uma propina e serão ministrados na sede do Centro de Saberes, na Quinta do Saldanha, por docentes destacados pela Universidade de Lisboa.
O objectivo é "contribuir para a promoção da qualificação e competitividade dos recursos humanos da cidade e da região, com vista a reduzir o fosso cultural entre as gerações excluídas da escola durante décadas, e as gerações mais jovens".
A temática da gestão do património cultural será a primeira de sete a ser abordada no âmbito dos cursos que serão ministrados até Dezembro. O objectivo é ensinar, em 27 horas, os formandos a perceberem a importância do património cultural do Montijo .
Até ao final do ano, vão estar disponíveis os cursos de Gestão de Arquivos Correntes (Julho), História das Religiões (Setembro), Clubes e Colectividades (Outubro), Organização de Eventos Desportivos (Outubro), Terrorismo e Terrorismos (Novembro) e Gestão e Ordenamento do Território (Dezembro).
Todos os cursos estão sujeitos ao pagamento de uma propina e serão ministrados na sede do Centro de Saberes, na Quinta do Saldanha, por docentes destacados pela Universidade de Lisboa.
O objectivo é "contribuir para a promoção da qualificação e competitividade dos recursos humanos da cidade e da região, com vista a reduzir o fosso cultural entre as gerações excluídas da escola durante décadas, e as gerações mais jovens".
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