Países do G8 lançam cooperação para melhorar a Educação
0 Comments Published by . on sexta-feira, junho 02, 2006 at 6:25 da tarde.Os países membros do G8 e outros seis países, entre eles a Índia e a China, comprometeram-se hoje em Moscovo a cooperar para melhorar o nível dos seus sistemas educativos, face às inovações tecnológicas e para garantir um ensino de qualidade para todos.
A reunião, realizada ontem e hoje, adoptou uma declaração que salienta o papel da educação na sociedade da inovação e define medidas para integração dos imigrantes, sobre a formação contínua, ensino profissional e acessibilidade de todos a uma educação de qualidade.
“A declaração de Moscovo será aplicada pelos dirigentes dos ministérios da Educação (...) e pelas organizações internacionais, entre elas o Banco Mundial, Unesco e ONU”, disse o ministro russo da Educação, Andreï Foursenko, aos jornalistas.
Participaram na reunião os ministros ou alto responsáveis da Educação dos oito países – Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia -, da China, Índia, Cazaquistão, África do Sul, Brasil e México.
“A contribuição dos migrantes na sociedade será maximizada se estes puderem exercer actividades adequadas à sua formação e à sua experiência. Ao mesmo tempo, os empregadores terão acesso a uma maior lista de talentos”, lê-se na declaração final.
O documento salienta a importância de tornar a profissão de professor “mais atraente”.
0 Responses to “Países do G8 lançam cooperação para melhorar a Educação”