Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Aluno espancado aguarda julgamento de segurança

Um jovem que ficou surdo ao ser agredido por dois seguranças durante a Semana Académica das Caldas da Rainha, espera por Justiça há seis anos. E ainda não foi ontem a leitura da sentença do caso, adiada para meados do mês.
Um dos seguranças da festa dos estudantes universitários é acusado de agredir Mário Piteira, de 22 anos, deixando-o surdo do ouvido direito. Carlos Baptista, de 25 anos, responde pelo crime de ofensas corporais agravadas pelo resultado. O outro arguido, Cândido Martins, é acusado de crime de ofensas à integridade física simples, quando pôs a vítima fora do recinto da festa.
O queixoso estava a assistir a um concerto em Maio de 2000 quando, pelas 02h00, se gerou uma zaragata entre raparigas, uma das quais a sua namorada. A Acusação afirma que quando o jovem tentou parar a briga “foi agarrado pelo segurança, que o levantou ao ar e projectou-se contra o chão, fazendo-o sangrar do ouvido direito e da boca, e deu-lhe de seguida dois pontapés”.
“O arguido tem antecedentes criminais e não é a primeira vez que pratica actos desta natureza”, diz a advogada de Mário Piteira, Conceição Moreira.
A defensora de Carlos Baptista, Fátima Carlos, alega que o queixoso forçou a entrada no recinto e o segurança deu um empurrão ao jovem, sem intenção de provocar ferimentos. A sentença foi adiada para dia 13, devido à alteração do tipo de crime atribuído ao primeiro arguido.

0 Responses to “Aluno espancado aguarda julgamento de segurança”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML