Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Universidade Católica de Braga com cursos adaptados a Bolonha

Todos os cursos do núcleo regional de Braga da Universidade Católica vão iniciar o novo ano lectivo imbuídos do modelo de Bolonha. Com a totalidade das estruturas a funcionar em pleno depois da inauguração do Campo Camões, em final do ano passado, a Universidade Católica apresentou ontem, também, novas formações e novos cursos, sobretudo mestrados. "Bolonha significa que se pretende criar um espaço europeu de Ensino Superior, sobretudo no que se refere à mobilidade dos estudantes", referiu o presidente da Comissão Instaladora.
José da Silva Lima salientou ainda algumas virtualidades da universidade de Ensino "horários pós-laborais para alunos com mais de 23 anos, abrangência pelo regime de atribuição de bolsas de estudo, a existência de uma loja do candidato onde há informação sobre os diferentes cursos e parcerias com os países lusófonos, sobretudo Cabo Verde, de onde vierem já 41 alunos, estando já em preparação acordos com Moçambique".
Coube aos directores das três faculdades apresentar os novos cursos. Em Filosofia, há, segundo Alfredo Dinis, novas propostas em estudos portugueses e lusófonos e em ciências da informação; em Teologia, as alterações são para Pio Alves nas áreas de mestrado com a criação de um mestrado em ciências religiosas. Já em Ciências Sociais, agora com uma nova directora, Maria da Graça, existem quatro novas formações de segundo ciclo nas áreas de serviço social e desenvolvimento regional.

0 Responses to “Universidade Católica de Braga com cursos adaptados a Bolonha”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML