Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Federação Académica do Porto pede demissão de responsável da Acção Social Escolar

A Federação Académica do Porto (FAP) pediu hoje a demissão do responsável pela Acção Social Escolar no Ensino Superior, por este ter defendido a substituição das bolsas de estudo a fundo perdido por empréstimos.
A FAP reagiu, assim, às declarações feitas sábado à noite pelo presidente do Conselho Nacional para a Acção Social Escolar no Ensino Superior (CNASES), Vasco Garcia, que nas quais defendeu "uma política de empréstimos para formação no ensino superior, em que o Estado seja ressarcido quando o aluno iniciar a sua carreira profissional".
Em comunicado hoje distribuído no Porto, a FAP exige também a clarificação da posição do Ministério da Ciência e Ensino Superior face às declarações de Vasco Garcia.
No documento, a FAP defende que "a política de empréstimos pode existir, mas jamais poderá substituir a política de atribuição de bolsas a fundo perdido".
Para a FAP, "a introdução dos empréstimos apenas deve ser considerada num quadro em que o sistema de bolsas continue a ser intocável e se constitua como acento tónico do sistema de Acção Social escolar".
"O presidente do CNASES assumiu uma posição que contende com a vida e percurso de milhares de estudantes, sem consultar os representantes estudantis presentes neste órgão e não respeitando qualquer princípio de solidariedade para com os demais conselheiros", sustenta a FAP no comunicado.

0 Responses to “Federação Académica do Porto pede demissão de responsável da Acção Social Escolar”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML