Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


FNE quer avaliar Ministério da Educação

O Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN/FNE) defendeu, ontem, a criação de mecanismos de avaliação das políticas e serviços do Ministério da Educação (ME), bem como das escolas e docentes.
"Qualquer processo de promoção do sucesso educativo passa necessariamente por mecanismos de avaliação, quer das políticas quer do funcionamento dos serviços do ME, quer das escolas, quer dos docentes", refere o SPZN em comunicado, emitido no final de uma reunião plenária da direcção, no Porto, em que participaram mais de 100 dirigentes de toda a região.
Para o sindicato, a proposta do ME de revisão do Estatuto da Carreira Docente (ECD) "aparece isolada, sem ter em linha de conta outros documentos que deveriam estar simultaneamente em debate, como sejam os respeitantes aos regimes de avaliação das escolas e das suas lideranças, assim como dos serviços do Ministério da Educação". O presidente do SPZN, João Dias da Silva, considera que a apresentação da proposta de revisão do ECD deveria ser acompanhada de uma outra proposta "coerente", "que definisse, de uma forma clara, um novo regime de administração das escolas, com reforço de competências e responsabilidade de todos os níveis de gestão". O sindicalista criticou o ME por propor uma revisão do ECD que "contém elementos extremamente gravosos para a profissionalidade docente, bem como para o clima interno das escolas".

0 Responses to “FNE quer avaliar Ministério da Educação”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML