Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Verdes pedem demissão da ministra da Educação

O Partido Ecologista Os Verdes (PEV) pediu hoje a demissão da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, por ter acusado os professores de serem os responsáveis pelo insucesso escolar em Portugal e as escolas de não promoverem o sucesso educativo.
O grupo parlamentar, num extenso comunicado considera que anteontem a ministra fez “afirmações de uma profunda gravidade contra os professores”. E que levaram “os professores deste país” a estarem “indignados e revoltados” com a titular da pasta da educação.
No primeiro debate público de uma série promovida pelo Conselho Nacional de Educação, a Ministra acusou os professores de serem os responsáveis pelo insucesso escolar em Portugal e as escolas de não promoverem o sucesso educativo, relata o PEV num comunicado emitido pelo seu grupo parlamentar.
A ministra, para explicar a sua afirmação, “chega a dizer que um professor confrontado com diferentes graus de dificuldade dos alunos dá prioridade aos melhores e não ajuda os que têm menor êxito educativo, ao contrário do que os médicos fazem”. No caso destes profissionais, “quando se confrontam com casos mais complicados, a resposta é dada pelos melhores médicos”.
Os verdes consideram esta afirmação “absurda”, por não estar de acordo com a realidade. “O que faria um médico confrontado diariamente com 30 casos graves em simultâneo, cada um a precisar de uma resposta específica, resposta que não dependeria de uma função biológica e da reacção do organismo humano, mas estaria sim dependente de condições sociais que não se resolvem com um bisturi ou com um antibiótico?”, interrogam.
Por outro lado, acusam Maria de Lurdes Rodrigues de deixar “de fora inúmeras crianças que precisam de apoio educativo, apoio que não lhes é garantido no próximo ano lectivo porque a abertura de vagas no quadro escola, para apoio educativo especial, fica muito aquém das necessidades dos alunos”.

Ligações: http://www.osverdes.pt

0 Responses to “Verdes pedem demissão da ministra da Educação”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML