Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Processo de Bolonha muda centenas de cursos

Centenas de cursos do Ensino Superior universitário e politécnico poderão vir a abrir portas, já no próximo ano lectivo, obedecendo aos moldes previstos no Processo de Bolonha. Ontem, no último dia de entrega das propostas de reformulação de cursos, a Direcção-Geral do Ensino Superior recebeu um conjunto vasto de candidaturas, superando as expectativas do Governo.
As universidades de Lisboa, Nova de Lisboa e Técnica de Lisboa, juntamente com a do Minho, foram as que apresentaram o maior número de propostas. No caso da Universidade Nova de Lisboa, mais de 90% dos cursos estão prontos para adaptar o novo modelo. Já Universidade do Minho pretende adaptar 30 dos seus 54 cursos. Quanto à Universidade do Porto, apenas um quarto das licenciaturas foi proposto à mudança.
Quanto ao Ensino Politécnico, cerca de 40% dos actuais cursos conheceram propostas de remodelação. A partir de agora, a Direcção-Geral do Ensino Superior dispõe de um prazo de 45 dias para responder às propostas feitas pelas instituições. Estudantes e professores têm-se mostrado críticos em relação ao processo. O presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior, Paulo Peixoto, afirma não compreender porque em "Portugal tudo está a ser feito na óptica da urgência", quando o prazo para adaptação a Bolonha decorre até 2010. Por seu turno, a Federação Académica do Porto considerou como "uma mera operação de lifting" o trabalho realizado pelo Governo nesta área.

0 Responses to “Processo de Bolonha muda centenas de cursos”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML