Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Professores do Funchal chamados pela PSP após manifestação contra o Governo

Alguns dos professores que se manifestaram no Funchal em Outubro do ano passado contra a política do Ministério da Educação estão a ser convocados para deporem na PSP.
As presidentes do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM), Marília Azevedo, e da direcção do Secretariado Regional do Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (Spliu), Alzira Garcia, confirmaram que foram convocadas pela PSP.
"É estranho que, decorrido este tempo todo, sejamos agora chamados a depor", disse à Lusa a presidente regional do Spliu. Alzira Garcia admite mesmo que "esta pode ser uma tentativa de uma possível intimidação", mas sublinhou que "só se intimida quem quer".
"Fui informada por via telefónica e aguardo, com calma, vir a depor no próximo dia 31 de Janeiro", acrescentou a sindicalista.
No dia 8 de Outubro de 2006, José Sócrates, na qualidade de secretário-geral do PS e no âmbito da campanha pela liderança do partido, deslocou-se à Madeira.
À porta do hotel onde Sócrates apresentou a sua moção política ao XV Congresso Nacional do PS, cerca de 250 professores, com cartazes e braçadeiras negras, protestaram contra a política de educação do Governo e apuparam o primeiro-ministro, a quem chamaram "aldrabão" e "mentiroso".
Na altura, Marília Azevedo, presidente do SPM, disse que os professores estavam ali numa acção de protesto voluntário "e não numa manifestação".

1 Responses to “Professores do Funchal chamados pela PSP após manifestação contra o Governo”

  1. # Anonymous Anónimo

    Custa-me a crer  

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML