Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Transporte escolar "catastrófico" em Viseu

Uma operação de sensibilização, desencadeada pelo Grupo de Alerta para a Segurança de Viseu, destinada a promover, junto dos condutores de autocarros e carrinhas escolares, as regras básicas de segurança das viaturas que transportam as crianças para a escola, teve resultados "catastróficos".
Na acção, acompanhada por agentes da Brigada de Trânsito (BT), decorrida ontem, junto à Escola de Figueiró, na Estrada Nacional 337, arredores de Viseu, "foram apanhados autocarros e carrinhas com pneus carecas, com excesso de lotação, sem as cadeirinhas que a lei obriga, sem caixa de primeiros socorros, condutores sem formação. Foi catastrófico", lamentou Irene Martins, do Grupo de Alerta para a Segurança de Viseu.
"Uma das carrinhas fiscalizadas transportava catorze crianças quando só podia levar nove. E duas delas iam ao lado do motorista sentadas na mesma cadeira e seguras pelo mesmo cinto de segurança. A carrinha não tinha nenhuma cadeirinha que a lei obriga", denuncia Irene Martins. "Outra tinha os pneus carecas e uma caixa de primeiros socorros, mas sem o conteúdo lá dentro", acrescenta.
Irene Martins lamenta que não se esteja a cumprir a lei. "Não é cumprida, nem as pessoas estão sensibilizadas para ela. Os próprios condutores não sabem de nada", protesta.

0 Responses to “Transporte escolar "catastrófico" em Viseu”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML