Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Pais pedem obras em três escolas

A Federação das Associações de Pais do Concelho de Gaia defende a realização prioritária de obras de reabilitação em três escolas do primeiro ciclo do Ensino Básico EB1 da Serpente (Vilar do Andorinho), de Alquebre (Serzedo) e de Corveiros (Grijó). Os pais, que concordam com as propostas da Carta Educativa, deixam a solicitação para que as intervenções sejam executadas até ao próximo mês de Outubro.
Embora não estejam sobrelotadas nem se preveja a desactivação desses estabelecimentos, o presidente da Federação, Albino Almeida, entende que a elevada frequência de alunos e as fracas instalações são dois factores que justificam a acção prioritária da Autarquia de Gaia. "São escolas com muitos alunos e que estão em más condições. Precisam de uma intervenção de emergência. Os pais fazem toda a força para que as três escolas sejam intervencionadas até Outubro deste ano", explicou ainda.
No momento de votação (favoravelmente) da Carta Educativa de Gaia no Conselho Municipal de Educação, a Federação destacou essa ambição. O vereador da Educação, Firmino Pereira, como noticiou o JN, assegurou que o concurso público para a construção da cantina e a ampliação da escola de Alquebre será lançado no início de Fevereiro.
As propostas da Carta Educativa - sugere um investimento de 21,7 milhões na construção de oito escolas novas, na reconversão de duas EB2,3 em primárias, na ampliação de 27 estabelecimentos e na desactivação de 26 equipamentos - merecem a concordância da Federação.
"As propostas estão justificadas e será possível perceber se algumas das sugestões irão manter-se ou serão revistas ao longo do processo de reestruturação da rede", adianta. Como o processo de substituição das escolas sem condições por novos espaços demorará alguns anos, Albino Almeida alerta para a necessidade de não se descurar a manutenção nos estabelecimentos a desactivar, enquanto estiverem em funcionamento. Importante também é o arranque célere da edificação dos novos estabelecimentos. A Carta Educativa aponta para a criação de primárias nas freguesias de Vilar do Paraíso, Madalena, Oliveira do Douro, Pedroso, Santa Marinha, S. Félix da Marinha, Arcozelo e Avintes.

0 Responses to “Pais pedem obras em três escolas”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML