Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Já se come na escola de Vilar


A Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Vilar, em Vila do Conde, passou, este ano, a ter refeitório e a albergar as duas salas do jardim-de-infância, até agora a funcionar no edifício local dos CTT. As obras de adaptação e ampliação do edifício, orçadas em 150 mil euros e ontem inauguradas, incluíram a construção do novo refeitório e cozinha, com capacidade para servir 80 refeições por dia, uma sala do 1.º ciclo, gabinete, arquivo e instalações sanitárias, bem como a adaptação de duas salas para jardim-de-infância.
"Penso que são obras muito importantes. Até agora as crianças tinham de ir comer a casa", explicou, ao JN, a coordenadora da escola, Isabel Machado, acrescentando que, dos 60 alunos do 1.º Ciclo, 48 almoçaram no refeitório, ontem, no seu primeiro dia de funcionamento.
O jardim-de-infância, com duas salas e 36 crianças dos três aos seis anos, abre hoje, depois da mudança de instalações. Isabel Machado salientou ainda a importância da integração do infantário na escola EB1.
"Facilita a integração das crianças na escola primária", salientou ainda a coordenadora, para quem o único problema é agora a existência de apenas duas auxiliares para três salas do 1.º ciclo e duas de jardim-de-infância e a falta de professores para as actividades extracurriculares. "Os alunos terão Inglês, Música, Expressão Plástica e Educação Física, mas estamos à espera da colocação dos professores", finalizou.
"O jardim- de-infância funcionava com uma sala no primeiro andar. Não era o melhor espaço", frisou a vereadora da Educação da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, acrescentando que a intervenção efectuada, durante este Verão, é apenas a primeira parte de uma intervenção mais ampla, já prevista da Carta Educativa do concelho e a ser efectuada, provavelmente, com recurso a apoios comunitários.
"O projecto passa pela ampliação das instalações o local onde agora foi construída mais uma sala deverá passar a ter as duas salas de jardim-de-infância, que por agora ficaram no edifício principal", explicou ainda a vereadora.

0 Responses to “Já se come na escola de Vilar”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML