Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


As escolas mais perigosas

Em sete das 204 escolas estudadas pelo menos metade dos alunos queixa-se de ter sido vítima de violência. Saiba quais as escolas e que estão no topo da lista negra e conheça também as mais seguras
Das 204 escolas que participaram no estudo realizado pela Deco, e que envolveu 46 mil estudantes e docentes, são sete os estabelecimentos de ensino que fazem parte da lista negra, com pelo menos metade dos alunos que os frequentam a queixar-se de serem vítimas de problemas de segurança e criminalidade dentro ou nas imediações da escola.
A Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa, lidera a lista negra, com 65 por cento dos alunos a admitirem terem sido vítimas de violência física ou psicológica nesse estabelecimento de ensino.
Logo a seguir surge a EB2,3,S Padre António de Andrade, em Oleiros, Castelo Branco, com 57 por cento dos estudantes que dizem ser vítimas de insegurança e criminalidade.
Segue-se uma escola privada: a Escola Salesiana de Santo António do Estoril, em Lisboa, com 56 por cento dos alunos a dizerem ter sido alvo de violência.
Mais a Norte, a EB23S de Vila Flor, em Bragança, e a EP Agostinho Roseta, em Vila Real, também não parecem primar pela segurança, uma vez que 51 por cento dos seus estudantes se queixam de terem sido vítimas de abusos físicos e psicológicos.
Também metade dos estudantes do Instituto de Ciências Educativas, em Odivelas, e dos alunos do Colégio de Pina Manique, em Lisboa, admitem ter sido alvo de violência.

As escolas mais seguras
No extremo oposto, está o Colégio da Boavista, em Vila Real, onde apenas 1,8 por cento dos alunos se queixou de insegurança e criminalidade.
Com menos de cinco por cento dos alunos a admitirem ter sido vítimas de violência física ou psicológica estão o Externato Luís de Camões, em Ovar (3 por cento); o Externato Carvalho Araújo, em Braga (3,7 por cento) e a Escola Técnica Profissional de Sicó, em Penela (4,4 por cento).

0 Responses to “As escolas mais perigosas”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML