Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Sindicato acusam Ministério por causa das vagas

Os dois maiores sindicatos dos professores acusam o Ministério da Educação de ter posto a concurso menos vagas do que as necessárias para o funcionamento das escolas. As listas foram divulgadas na sexta-feira, duas semanas mais cedo do que no ano passado.
O Ministério da Educação orgulha-se de dizer que este concurso de professores permitiu colocar mais de 35 mil docentes, dos quais 6.409 são contratados.
A Federação Nacional dos Professores e a Federação Nacional dos Sindicatos da Educação acusam-no de ter posto a concurso menos vagas do que as necessárias para o normal funcionamento das escolas.
O Ministério diz que ainda estão por colocar 8.800 professores dos quadros de zona pedagógica e estima que a maioria seja colocada em Setembro.
Os sindicatos criticam a forma de cálculo das vagas e defendem que alguns desses professores já podiam ter sido colocados agora. Assim, sublinham, os professores têm menos tempo para organizar a vida e os alunos começam o ano sem professor a algumas disciplinas.
O Ministério anuncia que aumentou em 58 por cento o número de professores que, este ano, vão dar aulas mais perto de casa. E destaca que, também este ano, divulgou a lista de colocação de professores duas semanas mais cedo que em 2005.
Apesar das críticas, os sindicatos elogiam a falta de erros técnicos, o aumento do número de professores colocados perto de casa e esta antecipação da divulgação da lista.
Com as alterações introduzidas este ano, só volta a haver concursos dentro de três anos. Sendo assim, os docentes vão ter de ficar até ao ano lectivo de 2008/2009 na escola onde forem colocados este ano.

0 Responses to “Sindicato acusam Ministério por causa das vagas”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML