Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Ministra diz que a tutela está atenta à violência nas escolas

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, garantiu esta segunda-feira que sempre esteve atenta às escolas onde se verificam fenómenos de violência e que o seu ministério tem uma estratégia definida relativamente ao fenómeno.
A ministra, que se deslocou à Escola Secundária da Maia para participar num reunião de preparação da época nacional de exames 2005/2006, foi instada pelos jornalistas a comentar a reportagem transmitida recentemente na RTP sobre violência nas escolas.
«Não é a oportunidade da reportagem que determina a actuação do Ministério da Educação relativamente à violência nas escolas», retorquiu a ministra.
A propósito, Maria de Lurdes Rodrigues sublinhou que o seu ministério «sempre esteve atento a este problema e tem uma estratégia definida relativamente ao fenómeno, prosseguindo com essa política».
A ministra afirmou-se «sensibilizada» com a manifestação de professores que a esperavam à entrada da Escola Secundária da Maia vestidos de preto, em sinal de luto relativamente às medidas anunciadas pelo Ministério da Educação relativamente à classe docente.
«Precisamos de melhorar a escola pública, precisamos que os nossos alunos tenham melhores resultados e, para isso, todos somos poucos. É um objectivo comum para todos, incluindo os professores», afirmou a titular da pasta da educação.
Maria de Lurdes Rodrigues reiterou a necessidade de garantir as melhores condições possíveis para a realização dos exames, que exigem «um ambiente de tranquilidade», e reconheceu que uma eventual greve de professores esta época poderá prejudicar o final do ano lectivo.
«Precisamos de dar garantias a todos que os exames corram bem porque eles representam o culminar de um ano de trabalho para os alunos e para os professores», concluiu.

1 Responses to “Ministra diz que a tutela está atenta à violência nas escolas”

  1. # Anonymous Anónimo

    Pois é, Paulo. Aqui também está barra pesada. Sobretudo porque estão a tentar fazer dos professores o bode expiatório de todos os problemas. Em tempo de vacas magras, todas as medidas têm um fundo economicista. O resto, basta dares uma volta pelo blogue para perceberes. Abraço. Voltchi sempri.  

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML