Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Guimarães organiza feira da pequenada

Uma sala interactiva para aprender Matemática de forma divertida, um castelo insuflável, o Oceanário de Lisboa, simuladores de voo e de Fórmula 1, jogos radicais, pinturas faciais e animação constituem os principais atractivos da Feira da Pequenada de Guimarães. Organizada pela cooperativa Tempo Livre, a edição deste ano decorre de 9 a 18 de Junho, no pavilhão multiusos.
Uma das atracções é a recriação futurista de uma sala interactiva, apetrechada com um quadro inovador que utiliza vídeo, som e Internet, e onde os alunos se sentam em "secretárias inteligentes" equipadas com computadores ligados à Internet. Uma nova escola, onde a tecnologia permitirá dispensar livros, cadernos e mochilas, já que toda a informação e suportes pedagógicos serão armazenados no sistema ou simplesmente guardados numa "pen" que o aluno levará consigo. Fruto de uma parceria com o Oceanário de Lisboa, a Feira traz o "Vaivém Oceanário", entre 15 e 18 de Junho, apresentando um conjunto de actividades educativas ligadas à preservação dos oceanos.
Tal como em edições anteriores, este ano a Feira conta com um programa especial para as escolas e infantários, nos dias 12, 13 e 14, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30. A entrada é gratuita para crianças até aos três anos e terá o preço de dois euros para crianças dos 3 aos 16 anos e de um euro para maiores de 16 anos.

0 Responses to “Guimarães organiza feira da pequenada”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML