Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Fazer de conta ajuda crianças a falar melhor

As crianças que são capazes de fingir que um objecto ou uma situação são outra coisa qualquer têm maior facilidade em aprender novas palavras, segundo constataram cientistas da Universidade de Lancaster, no Reino Unido. A investigação, feita com crianças que estão na fase de começar a falar, revelou também que a aprendizagem de palavras se faz a um ritmo mais acelerado por parte dos bebés que fazem bolhinhas com a saliva e outros movimentos mais complexos com a boca.
Um grupo de crianças com 21 meses (a fase em que o ser humano desenvolve mais a capacidade da linguagem) foi estudado por psicólogos interessados em explicar as razões de uns bebés falarem mais cedo do que outros. Eles observaram as capacidades que as crianças tinham para fazer gestos com mãos e braços, bem como em resolver puzles. As observações contemplaram também os movimentos da boca e lábios (como fazer bolhinhas e lamber objectos) e o fazer de conta durante as brincadeiras. E foram precisamente estes dois elementos que os cientistas identificaram como mais determinantes para uma boa aquisição da fala, o que será decisivo em aprendizagens futuras.

0 Responses to “Fazer de conta ajuda crianças a falar melhor”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML