Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Estudantes mostram máquinas voadoras

Um total de 45 engenhos tentaram voar ontem à tarde na Covilhã, no pavilhão Expolan, no âmbito de um concurso aberto a estudantes de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI).
Uns com melhor sorte do que outros, todos foram projectados na disciplina de Desenho Técnico II, leccionada pelo professor João Monteiro. Os alunos são avaliados através do projecto, concebido por computador. «A construção dos aviões e dos overcrafts não é obrigatória, só o sugeri porque me pareceu interessante passar das ideias à prática», explica o docente. Os estudantes aceitaram o desafio e assim surgiu o concurso - organizado pelo Departamento de Electromecânica da UBI e destinado a alunos das engenharias Electromecânica, Mecânica, Electrotécnica, Têxtil, Produção e Gestão Industrial, Aeronáutica e Design Industrial, todos os que partilham a disciplina de Desenho Técnico II.
Apesar de anunciados prémios para os mais bem classificados, a maioria dos participantes parecia não se interessar muito por isso. Bárbara Pereira, caloira de Engenharia Aeronáutica, estava mais preocupada com a descolagem do seu avião de guerra 'Spitfire'. «Trocámos algumas peças para favorecer a estabilidade e agora acho que já não há problemas», referiu.
O entusiasmo partiu do professor, que há anos se dedica ao modelismo. Actividade que o fez acumular componentes que agora disponibilizou para os alunos. «O objectivo é motivá-los para a disciplina e o curso», concluiu João Monteiro.

0 Responses to “Estudantes mostram máquinas voadoras”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML