Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Crianças pintam muros da escola em São Mamede

A Escola Básica do Seixo, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, tem murais pintados pelos seus alunos. As crianças desenham e pintam os murais, recriando as histórias infantis que aprendem na biblioteca.
A iniciativa partiu da própria escola, desde o ano passado. A biblioteca deste estabelecimento de ensino tem vindo, assim, a promover, durante todo este ano lectivo, acções para incentivar à leitura, pois é aí que os alunos entram em contacto com as histórias.
"A menina do mar" e a "Polegarzinha" são alguns dos contos que os alunos lêem e estudam.
As histórias que são aprendidas são depois recriadas, individualmente ou em grupo, para ser pintadas nos muros da escola.
Os portões desta escola básica estão já transformados num verdadeiro cenário, digno do imaginário infantil, por onde pululam figuras do conto da "Polegarzinha".
Há ainda outras pinturas no interior do edifício dignas desse imaginário. Este ano, os alunos do 1.º ao 4.º anos pintaram o muro externo da sua escola com desenhos alusivos à história "A lagarta que rugia".
A obra de Michael Lawrence, ilustrada por Alison Bartlett, foi o mote para os alunos darem largas à sua imaginação. Os desenhos foram feitos pelos alunos do 4.º ano e as pinturas ficaram a cargo de todos, desde o 1.º ao 4.º anos.
As pinturas do muro com a história "A lagarta que rugia" acabaram na semana passada. Agora, quem entrar na escola básica do Seixo poderá ver a "polegarzinha" nos portões, ao lado da "lagarta que rugia". Os alunos vão continuar a dar largas aos dotes artísticos. "A chegada da Prima Vera" será o próximo conto a ser retratado.

0 Responses to “Crianças pintam muros da escola em São Mamede”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML