Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Federação Académica do Porto protesta na Ponte da Arrábida

A Federação Académica do Porto (FAP) promove hoje um protesto simbólico na Ponte da Arrábida contra vários problemas que os estudantes universitários identificam no ensino superior.
Em comunicado, a FAP adianta que durante o protesto serão colocadas faixas no tabuleiro da Ponte da Arrábida, que chamam a atenção para problemas como a falta de formação e avaliação pedagógica dos docentes e a ineficácia dos mecanismos de apoio social aos estudantes carenciados, para além de exigirem uma nova lei de financiamento que não exclua ninguém do ensino superior por razões económicas.
"Este não é um acto isolado de contestação, mas mais uma das várias acções de alerta que a FAP tem promovido com o intuito de alertar a sociedade portuguesa para os problemas do ensino em Portugal e para as consequências que um mau ensino superior tem no progresso do país", diz a federação.
Esta acção, refere, "surge após o abaixo-assinado que a FAP lançou na semana anterior à Queima das Fitas, no qual estão explanados os principais problemas e reivindicações da academia".
"A recolha de assinaturas para este abaixo-assinado decorreu nos postos de venda de bilhetes para a Queima do Porto, pois apesar dela ser um momento de festa os estudantes não esquecem as suas justas reivindicações nem os problemas com que se deparam diariamente", refere a federação.
Segundo a FAP, o abaixo-assinado será entregue ainda este mês à governadora civil do Porto.

0 Responses to “Federação Académica do Porto protesta na Ponte da Arrábida”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML