Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Apresentado portal educativo «Skoool.pt»


A empresa Intel e a Câmara Municipal de Castelo Branco apresentaram a tecnologia «Skoool», uma ferramenta com soluções multimédia e recursos interactivos na internet, concebida para utilização na área das Ciências e Matemática.
A tecnologia «Skoool» coloca à disposição dos utilizadores um conjunto de recursos interactivos que se podem adaptar às diversas plataformas, dispositivos e idiomas que se utilizem.
Este projecto foi possível graças ao co-financiamento do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional no âmbito da iniciativa comunitária Interreg IIIA Espanha-Portugal.
Na sua primeira fase, o «Skoool.pt» proporcionará conteúdos e recursos digitais para o 3º Ciclo do Ensino Básico, nas áreas de Matemática, Biologia, Física e Química, estando previsto num futuro próximo completar os conteúdos deste ciclo e a inclusão de conteúdos de outros Ciclos do Ensino.
A Câmara Municipal de Castelo Branco representa a iniciativa pública do projecto.
A Intel lançou a sua tecnologia «Skoool» em 2002, na Irlanda, seguindo-se, em 2004, o Reino Unido e posteriormente a Turquia e Suécia.
Tailândia, Arábia Saudita e Africa do Sul acolheram o lançamento desta tecnologia o ano passado e em Março deste ano foi a vez de Espanha.
A tecnologia «Skoool» já está disponível em seis idiomas: espanhol, sueco, tailandês, turco, árabe e inglês e português.

2 Responses to “Apresentado portal educativo «Skoool.pt»”

  1. # Anonymous Anónimo

    Se todas as Autarquias pensassem assim, seria o ideal.De louvar.  

  2. # Anonymous Anónimo

    Mais um site http://professorcontratado.com/  

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML