Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Reino Unido lança campanha contra cyberbullying

O governo britânico está a pedir às escolas do país para que actuem de modo firme contra o ciberbullying. A medida surge numa altura em que foi publicado um estudo que afirma que mais de um terço dos jovens com idades entre os 12 e os 15 anos já sofreram actos deste tipo
Segundo a BBC vários ministros estão a lançar uma campanha de alerta sobre cyberbullying e as escolas vão começar a ter poder para confiscar telemóveis ou a saber como retirar da Internet conteúdos que possam magoar os alunos.
Em declarações à estação britânica o Secretário das Escolas do país, Ed Balls, defendeu que o cyberbullying é «traiçoeiro» e tem vindo a crescer com a tecnologia e mudanças na sociedade, daí as escolas necessitarem de novas formas de o combater.
O responsável lançou também um apelo contra o bullying gay, pedindo às escolas que promovam uma «cultura de respeito» pois acredita que «os insultos homofóbicos devem ser vistos seriamente como racismo».
Mesmo assim defende que «uma grande maioria das escolas representa um ambiente seguro para aprender. Contudo, sabemos que o comportamento, particularmente o bullying, é uma preocupação para os pais e não é aceitável sob qualquer forma».
Uma das iniciativas da campanha consiste num guia, que já foi enviado para as escolas do Reino Unido, onde as escolas aprendem como lidar com estes actos e que políticas podem implementar para proteger as vítimas, que tanto podem ser alunos como professores.
Neste caso, alguns sindicatos afirmam que a captura de vídeos ou fotografias dos professores a trabalharem poderá ser suficiente para «destruir a sua reputação profissional».

0 Responses to “Reino Unido lança campanha contra cyberbullying”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML