Professoras Desesperadas

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.


Jovem aluna com meningite morreu em Gondomar

Foi a enterrar, ontem, no cemitério de Fânzeres, em Gondomar, a aluna da Escola EB 2/3 da localidade que, há uma semana, foi internada no Hospital de S. João, no Porto, com sintomas de meningite.
A menina, de 12 anos, sentiu-se mal no dia anterior ao do internamento, tendo sido levada ao Serviço de Atendimento Permanente de Gondomar. Foi-lhe detectada uma infecção na garganta e prescrito um antibiótico.
Voltou para casa, mas a febre não baixou. À noite, a criança pediu para ser levada ao hospital e desmaiou. Deu entrada no Hospital de S. João já depois da meia-noite, em estado considerado muito grave. Viria a entrar em coma. Logo na quinta-feira, a escola (onde estudam 876 alunos) foi avaliada pela Autoridade de Saúde de Gondomar, que optou por não encerrar o estabalecimento.
Os alunos da turma da menina, os seus amigos e quem privou com ela nos dez dias anteriores ao internamento foram medicados contra a doença como medida de precaução, por duas médicas que foram enviadas para a escola, onde instalaram um consultório na biblioteca. Além disso, as salas de aula e os balneários foram desinfectados.

0 Responses to “Jovem aluna com meningite morreu em Gondomar”

Enviar um comentário

Search

Sugestão

Calendário


Internacional

eXTReMe Tracker BloGalaxia

Powered by Blogger


Which Muskehound are you?
>

XML